Assim como todo pensamento de início de ano vem recheado de novas promessas e metas que não foram cumpridas no ano anterior, o segundo post de 2011 não poderia ser diferente! Escrever meu projeto, iniciar no grupo de pesquisa, voltar pro Inglês (deixado de lado há um ano), ler todos os livros que sempre quis ler e nunca tive tempo... são uns dos meus planos para esse ano. E, claro, não fujo a regra de que: nove em cada dez mulheres prometem dar continuidade a algum exercício físico ao decorrer do ano!
Definitivamente não nasci para passar horas do meu dia dentro de uma academia fazendo musculação. Até tentei – e não foram poucas às vezes – mas tenho que admitir que certos feitos não são para mim. O spinning será o próximo alvo das tentativas, já que segue uma linha mais aeróbica e promete milagres!
Enquanto crio coragem e disposição para o spinning, revolvi comprar uma esteira. Sim, eu já ouvi mais de cem vezes que esteira em casa não revolve nada porque gera um comodismo típico de quem tem o aparelho por perto e adora adiar o horário das corridas, sob a justificativa que a esteira está ali mesmo e quando a coragem chegar fica tudo resolvido.
Depois de “passear” por um bom número de sites que falam sobre atividades físicas - seus benefícios e resultados - descobri que, dependendo do metabolismo de cada um, 30 minutos diários do exercício queimam em média 200 a 400 calorias, melhoram o sistema cárdio-respiratório, eliminam gorduras e a atividade ainda oferece baixo risco de lesão. Então, é só esperar os cinco dias úteis para a esteira chegar e começar a correr! Agora é pra valer mesmo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário